28/08/17 | 12:06
Cmei Maria do Céu Vaz realiza primeira Festa da Família

O Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Maria do Céu Vaz de Oliveira realizou, no sábado, 25/8, a primeira Festa da Família, que contou com a participação de toda a equipe pedagógica e administrativa do Cmei, alunos e responsáveis.  A festa aconteceu na Aldeia SOS, localizada na Rua Professora Cacilda Pedroso, no bairro Alvorada, zona oeste de Manaus.

O evento também contou com a participação da Caravana da Educação Física, estagiários e o chefe do departamento infantil professor Alexandre Romano, que comandou as brincadeiras. Os pais e as crianças presentes participaram de momentos de leitura, pintura e também puderam praticar atividades físicas como queimada e futebol.

A ideia da comemoração surgiu das discussões realizadas nas jornadas pedagógicas da unidade, nas quais foi notado que durante todas as comemorações realizadas para mães e pais, sempre havia a presença de um grande público e, então, foi feita a unificação das datas e promover a Festa da Família.

A gestora do Cmei, Norma Wanzeler, considerou a festa um sucesso. “O grupo que esteve presente foi muito legal. Tivemos atividade durante toda a manhã e a participação de pais e alunos foi muito positiva”.

Para a do pequeno Juan Raad, do 2º período matutino, Roseane Raad, esse tipo de evento é importante por diversos motivos, principalmente para as crianças. “Gostei muito do evento. É ma forma de unir cada vez mais as famílias e escola, o que é importante para o desenvolvimento das crianças”.

 

Texto: Alexandre Abreu

Fotos: Divulgação/ Escola

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054