27/02/13 | 16:33
CMEI Maria do Céu Vaz D’Oliveira abre as portas pela 4ª vez ao“Projeto Sorrindo com Saúde” do Hospital Adventista

Ação acontece desde 2012 e faz parte do Programa Saúde do Escolar, e já contemplou mais de 230 alunos.

Em parceria com o Hospital Adventista, o CMEI Maria do Céu Vaz D’Oliveira, localizado no bairro Ajuricaba, zona centro-oeste da cidade, ofereceu nesta quarta-feira, 27, aplicação de flúor, palestra sobre alimentação saudável e higienização bucal para 230 alunos do maternal III, 1º e 2º período na faixa etária de 3 a 5 anos.

O projeto implantado na escola desde o inicio de 2012, busca promover a saúde bucal dos alunos por meio de ações educativas e preventivas. A ação é parte integrante do Projeto Sorrindo com Saúde, desenvolvido pelo Hospital Adventista de Manaus.

A gestora da Unidade de Ensino, Lucy Meire, frisou os pontos positivos com a implantação do projeto em sua unidade de ensino. “Saúde bucal, qualidade de vida e efetiva  presença dos pais na escola, foram objetivos alcançados no decorrer da ação”, disse.

Ainda, segundo Lucy, ação faz parte de uma das atividades da Secretaria. “O que nos propusemos a fazer hoje,juntamente com Hospital Adventista, faz parte do Programa Saúde do Escolar que é desenvolvido pela Semed no decorrer de cada ano letivo”, ressaltou.

A aluna Manoele Silva, de cinco anos do 2º período, que é atendida desde 2012, citou alguns aprendizados importantes que adquiriu. “Eu aprendi que não devemos comer muito doce, pois eles estragam os dentes, que temos que escovar os nossos dentes a cada refeição e, principalmente, que precisamos escovar os dentes corretamente” explicou.

“Adoro esse projeto. Sinto-me muito útil e gratificada por estar contribuindo na saúde destas crianças. O interessante que percebi após um ano de execução é que todas as crianças atendidas ficaram mais conscientes e preocupadas em cuidar dos dentes. Isso é maravilhoso”, disse a orientadora da ação, Liziane Rísia.

Unidade educacional

Esta escola existe desde abril de 2006, atende 230 alunos do Maternal III, 1º e 2º período de 3 a 5 anos e tem um corpo docente composto por 12 professores.