13/05/12 | 20:30
CMEI Maria do Céu realiza programação para o Dia das Mães

Emoção e alegria se misturavam em meio à festa de homenagem ao Dias das Mães promovida nesta quinta-feira, 10, pelo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Maria do Céu, bairro Ajuricaba, zona Oeste da cidade.

Cerca de 200 pessoas, dentre pais e responsáveis pelos 240 alunos, entre 3 a 5 anos de idade participaram da programação alusiva ao Dia das Mães, comemorado nesse domingo, 13.

Na oportunidade, as crianças do CMEI fizeram algumas apresentações para homenagear seus pais na visita às dependências da escola. As exibições contaram com temas musicais que demonstravam o amor como sinônimo de união e fraternidade para as mães, tais como: ‘Amor I love you’; ‘Amo você’, ‘Musical gospel da turma do 2º período; ‘Fica sempre um pouco de perfume’ dos alunos do 1º período, dentre outros.

De acordo com a pedagoga do CMEI Maria do Céu, Norma Wanzeler, as festividades fazem parte do Projeto “Comunidade Entrosada na Escola” desenvolvido há dois anos pela unidade e que visa a interação da comunidade com a escola.

“Nós estamos sempre fazendo alguma atividade em que os pais se sintam importantes e percebam que a escola os trata com respeito, porque só dessa maneira a parceria e o retorno virão por meio das atividades que as crianças levam pra casa, os eventos realizados dentro do espaço escolar. Isso é fundamental para o aluno ser feliz ao ver seu pai também participando com ele aqui”, comentou.

A analista administrativa, Shirley Coelho, 41, é mãe de Murilo Coelho, 5, aluno do 2º período da escola. Mesmo no horário de trabalho, ela conseguiu um tempo para acompanhar seu filho na programação elaborada pelos educadores para homenagear as mães dos alunos.

“Essa integração de pais e alunos é importante para que todos possam ver o trabalho que é realizado pelos professores. Ao mesmo tempo, que nos dá segurança de como está sendo a educação aqui dentro”, finalizou.

O moto taxita, Frank Rony, 33, pai de Gustavo Noah, 3, aluno do 1º período, sempre quando tem um tempo disponível participa das atividades no CMEI. O genitor, não pensa duas vezes ao mudar de sua rota para assistir de perto as atividades da escola e ver seu filho participando das brincadeiras com as outras crianças.

“Pra mim é uma alegria muito grande participar deste evento que está meu filho. Graças a Deus, nós interagimos (pai e mãe) junto com ele no colégio. O pai tem que estar presente para ver um futuro bom para seu filho”, argumentou.

Os pais e responsáveis além de participarem das festividades com seus filhos na escola, ainda tiveram a chance de ganhar lembranças para as mães. No final do evento foi servido um lanche.