09/12/16 | 12:38
Cmei Maria do Céu realiza festa de confraternização

Em clima de muita emoção e saudade, o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Maria do Céu realizou, no dia 8, Cmei Maria Céua Festa de Confraternização de 70 crianças do 2º período, nas dependências da Aldeia SOS, bairro Alvorada, zona Oeste da cidade. O encontro reuniu cerca de 300 pessoas, entre pais, responsáveis e convidados.

A comemoração serviu como despedida das crianças, que no ano que vem iniciam uma nova etapa escolar. Na oportunidade, as professoras entregaram certificados pela conclusão do ciclo escolar. A programação contou ainda com juramento do aluno, Gabriel Machado, 6, além de apresentações musicais e uma recepção para os adultos e crianças.

Para diretora, Norma Wanzeller, foi um momento especial, de muita saudade, mas satisfeita pelo trabalho Cmei Maria Céu 2satisfatório no processo de ensino aprendizagem. “É uma passagem significativa para essas crianças, pois eles vão agora para o ensino fundamental e para uma escola diferente, mas com certeza bem orientados e preparados”, disse.

A doméstica, Patrícia Machado, mãe do aluno do 2º período, Gabriel Machado, 6, disse que vai sentir saudade só em pensar que não levará mais seu filho a escola. Para ela, o período em que ele estudou no local foi muito bom.

“Os três anos do meu filho no Cmei foram maravilhosos, não tenho o que reclamar. Foi muito produtivo no crescimento dele e teve muito incentivo das professoras em tudo. Posso dizer que gostei muito do lado cultural da escola em todos os eventos, não devendo nada para uma escola particular”, comentou.

Texto: Paulo Rogério Veiga

Fotos: Divulgação Cmei

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054