18/04/12 | 17:14
CMEI Maria do Céu promove o Dia da Consciência Ambiental
Com o objetivo de formar cidadãos responsáveis com as questões ambientais, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Maria do Céu, no conjunto Ajuricaba, na zona centro-oeste, promoveu na manhã de hoje (18), o dia da consciência ambiental. O evento que faz parte das ações da agenda ambiental teve a participação dos alunos e a visita ilustre dos Garis da Alegria.
Em uma sala de aula, os quatro personagens que fazem parte do grupo dos Garis da Alegria fizeram a festa das crianças. Com brinquedos feitos de materiais recicláveis e muita música com letras ambientais, as crianças se divertiram.
Para a diretora do CMEI, Lucymeire Braga, ações como essa são necessárias para sensibilizar os alunos desde os primeiros anos de vida a terem compromisso com o meio ambiente.
“Atitudes como estas desenvolvidas desde a infância formam adultos que sabem conviver com o meio ambiente”, disse.
Durante todo o ano letivo os alunos são ensinados da importância de preservação do meio ambiente e aprendem a fazer a coleta seletiva. O pequeno Carlos Pinto, de cinco anos, mostra que está aprendendo bem os ensinamentos.
“Não pode jogar lixo no chão, tem jogar na lixeira senão vem a chuva e alaga a rua”, explicou.
Apresentação
Com refrãos como: “a gente embala, ensaca e leva o lixo na lixeira para o coletor levar. Junta pra lá, junta pra cá não se esqueça amiguinho de seu lixo reciclar”, os Garis da Alegria ensinaram as crianças através da música.
Cada canção tem sua coreografia e claro, as crianças entraram no clima. Uns sambavam outros pulavam, tinha os que só batiam palmas, o que não tinha era ninguém parado.
O evento se estendeu por todo o dia e mais de 200 crianças participaram das atividades.