27/02/14 | 14:16
Cmei Maria do Céu promove grito de carnaval para as crianças

Quem passou pelo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Maria do Céu, no bairro do Ajuricaba, na manhã desta quinta-feira, 27, notou algo diferente. O hall de entrada da escola ao invés do movimento normal de pais e alunos estava com o cenário modificado. Uma grande caixa de som e enfeites coloridos do chão ao teto chamavam atenção. A ornamentação foi para dar o clima do grito de carnaval da escola que este ano teve o tema ‘Carnaval e Copa em Manaus: Só Love’. 

Cerca de 100 crianças participaram da festa. A diferença dos tradicionais eventos momescos é que nesta as marchinhas de carnaval deram lugar a músicas infantis da Galinha Pintadinha e dos palhaços Patati e Patatá. Cada pequeno foi com uma fantasia. Teve Batman, Branca de Neve, boneca Emília e jogador de futebol. Yago Nogueira, de 5 anos, estava vestido com o fardamento da escola, mas sem perder o clima disse que sua fantasia era de estudante. Ele era um dos mais empolgados. “Eu vim vestido de estudante e estou gostando da festa porque eu posso pular, dançar, correr e brincar com meus colegas”, disse.

Segundo a diretora do CMEI, professora Norma Angélica Wanzeler, o tema foi escolhido porque em 2014 não tem como fugir do assunto Copa do Mundo. Ela explica que se engana quem pensa que a festa é um mero momento de diversão para os alunos. “Nós trabalhamos em sala de aula o tema copa do mundo e carnaval, explicando que são eventos muito legais, mas que precisam ser curtidos com amor, alegria e principalmente paz. Já aqui na festa, eles trabalham o corpo por meio da dança e a socialização entre as crianças. Os que normalmente são tímidos se soltam bastante”, contou ela que estava vestida de cigana.

A pequena Carolina Lopes, 5, que segundo relatos dos professores é uma das mais tímidas em sala de aula, se transformou. Fantasiada de ‘Poderosa’, em alusão à cantora Anitta, ela se divertiu com os colegas e na dança era uma das mais animadas. “Eu gosto de carnaval e gosto de dançar. Queria que todo dia fosse carnaval”, disse.

Texto: Thiago Botelho

Fotos: Cleomir Santos

Assessoria de Comunicação da Semed

Gisa Prazeres – 8842-1188 / 3632-2054