19/07/11 | 15:49
CMEI Maria do Céu participa de ação de Educação para o Trânsito

Por meio de brincadeiras e apresentação de super heróis, a equipe do setor de Educação para o Trânsito do Detran atraiu a atenção dos 213 alunos do CMEI Maria do Céu Vaz D’Oliveira, Zona Centro Oeste de Manaus, que participaram nessa terça-feira, (19), das atividades relacionadas ao trânsito.

De acordo com a gestora, Meire Lucy Braga, a aprendizagem na primeira infância é imprescindível porque elas tendem a educar os pais por meio do que elas aprendem na escola.

“De forma lúdica é mais interessante para as crianças aprenderem, a compreensão das mesmas acontece com mais facilidade”, concluiu a gestora.

O participante da equipe do Detran, Adalberto Picanço, destacou que as atividades estão sempre relacionadas a parte pedagógica e atinge crianças de 3 a 10 anos.


“Utilizamos o lúdico por meio dos super heróis: Super Semáforo, Capitão Capacete, Faixa Maravilha e Cinto Fantástico para repassar os preceitos ligados ao trânsito, como: usar o cinto e capacete, atravessar na faixa e os valores da proteção e de respeito à vida”, ressaltou Picanço.


Atenta e concentrada nos super heróis, a pequena Arielly Araújo, (6), do 2º período, demonstrou ter aprendido os conceitos repassados pela equipe. “Gostei muito dos fantoches e aprendi que devemos usar o cinto e capacete no trânsito”, disse a aluna.

O CMEI Maria do Céu Vaz D’Oliveira localiza-se na rua A 12, Conjunto Ajuricaba e atende 213 alunos na faixa etária de 3 a 5 anos, distribuídos nos turnos matutino e vespertino.

Projetos da Educação Infantil são trabalhados no decorrer do ano letivo, como: “Horta Escolar”, “Projeto Meu Aniversário” (Valorização da amizade e confraternização com os colegas) e “Um dia na Pré-Escola” (Os pais passam a ser os alunos no lugar dos filhos).