15/02/16 | 16:21
Cmei Maria do Céu dá as boas-vindas aos seus alunos com um momento de integração

Baile de Carnaval Cmei. Maria do Céu. Fotos Cleomir (12)Com o tema “Barrados no baile: Dengue, zika vírus e chikungunya” e ao som de marchinhas de carnaval, o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Maria do Céu Vaz de D’Oliveira, localizado no bairro Ajuricaba, zona Oeste, realizou durante toda esta segunda feira, 15, um dia de integração e ambientação com os alunos que estudam na unidade de ensino. A integração aconteceu na entrada do espaço educacional e reuniu docentes  e demais funcionários.

Segundo a gestora do Cmei, Norma Angélica, o objetivo da atividade, que já acontece há cinco anos, é recepcionar os alunos novos e os que já fazem parte da unidade. “Nos primeiros dias de aula é comum haver uma certa inquietação, estranhamento e desconforto com o ambiente escolar. Pensando nisso, há cinco anos fazemos este momento com objetivo de facilitar a adaptação das crianças para que elas não chorem, se sintam seguras e acolhidas no ambiente escolar”, disse.

Baile de Carnaval Cmei. Maria do Céu. Fotos Cleomir (7)Norma ainda enfatizou que é comum a unidade trazer informações sobre o mosquito da dengue na ação, pelo fato que o mês de fevereiro há uma incidência maior de criadouros e doenças causadas pelo mosquito por consequência do rigoroso período chuvoso, em Manaus.

“Nestas integrações, trazemos um assunto importante e de grande relevância para os nossos alunos. E como em fevereiro é um período chuvoso  há uma maior proliferação do mosquito. Aproveitamos para repassar informações e mostrar formas de prevenção contra o Aedes aegypti”, afirmou.

A professora da unidade Amanda Monteiro ressaltou que o momento também é importante para que os alunos se sintam à vontade no ambiente escolar. “É importante que os alunos conheçam mais o ambiente que vão estudar, comecem a interagir com seus colegas e, com isso, passem a se sentir mais à vontade. E esta forma lúdica, com brincadeiras e música, é uma ótima ferramenta pedagógica para estes fins”, explicou.

Ao final do evento foi entregue folders aos pais com informações para evitar a criação e a proliferação de criadouros do mosquito da dengue.

 

Texto: Emerson Felipe

Foto: Cleomir Santos

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054