29/04/11 | 15:46
CMEI Maria do Céu comemora semana da Páscoa

Duzentos e vinte alunos na faixa etária de 3 a 5 anos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Maria do Céu, localizada no Conjunto Ajuricaba, zona Oeste, realizou nesta quinta-feira (28), a festa de encerramento da Semana da Páscoa.

Os educadores da escola procuraram trabalhar durante uma semana, o verdadeiro sentido da Páscoa com os alunos para orientar e conscientizar de como deve ser praticado a paz, solidariedade, fraternidade e amor ao próximo.

De acordo com a pedagoga do CMEI Maria do Céu, Norma Angélica, a data é uma oportunidade para se trabalhar alguns conceitos necessários para a formação de um bom aluno em sala de aula, mas principalmente como cidadão exemplar dentro da sociedade.

“O importante é que a Páscoa é um momento de comemoração a Jesus Cristo e não somente um dia pra se ganhar chocolate. É preciso educar nossos alunos com sentimentos puros e que eles sejam os multiplicadores da união de um mundo sempre melhor”, contou.

A Professora Maria da Paz proferiu uma palestra com os alunos, cuja meta foi de chamar a atenção sobre o período da Páscoa na prática de boas ações entre todos. “Nós procuramos trabalhar princípios básicos que muitas vezes são perdidos na família. É fundamental o resgate e sensibilizar as crianças com mais educação, carinho e amor. Pode ser uma coisa simples, mas no contexto, vira uma ação positiva deles em casa com seus pais e amigos”, concluiu.

Na programação feita pelos educadores da escola, as crianças participaram de uma programação variada, com distribuição de chocolates, brincadeira de caça ao tesouro (chocolate) e no final a distribuição de um lanche.