30/08/19 | 19:14
Cmei Manuel Bandeira realiza Festival Folclórico com a presença de mais de 500 pessoas

O Centro Municipal de educação Infantil (Cmei) Poeta Manuel Bandeira, localizado no bairro Zumbi dos Palmares 2 , zona Leste, realizou nesta sexta-feira, 30/8, o  festival folclórico com o tema: ‘Canto e Encantos das Lendas Amazônicas’. A atividade reuniu mais de 500 pessoas e contou com a presença de pais, responsáveis e convidados.

De acordo com a gestora da unidade, Sicione Oliveira, o evento encerrou o projeto pedagógico ‘Canto e Encantos das Lendas  Amazônicas’,  desenvolvido em sala de aula.
“O objetivo da atividade é valorizar a cultura local e, principalmente,  mostrar os resultados  do projeto do Canto e Encantos das Lendas  Amazônicas para pais e familiares dos alunos”, disse.

Ainda sobre o projeto, a pedagoga do Cmei, Eulalia Pereira, ressaltou que a intenção é expor a cultura local e trabalhar temas ligados as riquezas folclóricas amazônicas de forma lúdica.

“Este projeto é desenvolvido no prazo de três meses e se intensifica no mês de agosto. Ele tem o intuito de trabalhar a leitura escrita das crianças, valorizar a cultura local, além de trabalhar a ludicidade, as artes e a expressão artística dos alunos”, comentou.

Festival
Na ação,  alunos e o público em geral tiveram a oportunidade de conhecer sobre as principais danças que compõem e que estão inseridas no folclórico amazônico.

A festa envolveu mais de 500 pessoas e aconteceu em um ambiente familiar, alegre e seguro. Ciranda e quadrinha foram as danças apresentadas pelos alunos, que estavam devidamente caracterizados.

Segundo Scarlatti Freire, mãe do aluno João Pereira, 5, do 2º  período  é  favor de ações pedagógicas que trabalham a dança a música, por isso achou bastante positiva a ação.

“A dança e a música são excelentes para as crianças perderem a timidez e ficarem mais desinibidos, ou seja, desenvolve talentos e possíveis habilidades. Então, acho muito legal e apoio e iniciativas com esta”, disse.

Texto: Emerson Santos

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054