22/08/17 | 13:20
Cmei Madre Elísia realiza Jogos Matemáticos

Cerca de 300 alunos, de 4 a 6 anos, do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Madre Elísia, localizado no bairro de São Raimundo, zona Oeste de Manaus participaram, na última sexta-feira, 18/8, da primeira mostra de matemática do Cmei. Além dos alunos, pais e responsáveis também tiveram a oportunidade de participar da atividade.

O objetivo da mostra foi trabalhar com as crianças, de forma diferente, o ensino da disciplina, além de mostrar aos visitantes, como é desenvolvido o processo de ensino dentro da sala de aula.  Os assuntos principais do evento estarão disponíveis em um portfólio, que será utilizado para poder auxiliar os trabalhos pedagógicos entre a equipe de docente.

As brincadeiras a atividades proporcionaram aos alunos o conhecimento de cores, formas, tamanhos e quantidades, além do desenvolvimento da percepção da função social da matemática. A gestora da escola a professora Wanderluce Almeida explicou que a feira, no âmbito geral, foi um sucesso, pois a crianças puderam aprender.

“Pudemos mostrar que é possível sim ensinar fora da sala de aula, com brincadeiras e jogos. Dentro da Educação Infantil essas práticas são de muito importantes, além de uma boa ajuda na hora do ensino da matemática”.

 

Texto: Luiz Eduardo Cruz

Fotos: Divulgação/ Escola

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054