06/06/16 | 10:40
Cmei Madre Elísia conscientizar seus alunos para o descarte correto do lixo

20160602_162555O Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Madre Elísia, localizado no bairro de São Raimundo, realizou uma série de atividades educativas, no período de 23 de maio a 3 de junho para trabalhar, de forma lúdica, a conscientização ambiental e assuntos voltados ao trânsito, trazendo à tona o descarte correto e formas viáveis de reutilização do lixo, a partir de materiais recicláveis.

A atividade contou com a participação de  300 alunos com a faixa etária entre 04 a 06 anos e fez parte da  programação da Semana do Meio Ambiente, realizada por toda rede municipal no mesmo período da ação do Cmei.

20160602_154525De acordo com a gestora da unidade,  Wanderluce Almeida, a atividade teve o objetivo de despertar em nossos pequenos o respeito e cuidado com meio ambiente, ensinando o descarte correto do lixo e que estes resíduos que podem ser reciclados, além de trazer conhecimentos básicos em relação ao trânsito.

Após o trabalho de conscientização feito em sala de aula e em momentos de interação, os alunos confeccionaram  materiais reciclados como caixas de leite, remédios, sapatos, garrafas PET, latinhas de refrigerante, entre outros, além de jogos educativos e carrinhos, com  ajuda de seus próprios responsáveis em suas residências.

Reutilização de lixo

20160603_151940No ultimo dia da ação, a unidade de ensino apresentou todo o material confeccionado na 1ª Mostra de Educação para o Trânsito, realizada na última sexta feira, 3, pela DDZ Oeste, no Centro de Convivência Madalena Arce Daou. Jogo da memória, dominó, quebra- cabeça, trilhas e pistas de largada com o tema trânsito, foram alguns dos objetos levados pelo Cmei.

Durante a mostra da DDZ Oeste o Cmei teve a oportunidade de apresentar o Projeto:  Educação no trânsito não tem idade, por meio de uma maquete que possibilitou a visualização de ruas, sinais, placas e até uma passarela para ensinar as crianças a atravessar as ruas somente na faixa de pedestre ou pela passarela.

 

Texto: Emerson Felipe

Foto: Divulgação Cmei Madre Elísia

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054