05/12/17 | 9:38
Cmei Madre Elísia comemora 22 anos de existência

O Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Madre Elísia, localizada no Bairro do São Raimundo e que atualmente atende 310 alunos nos turnos matutino e vespertino comemorou, na última sexta-feira, 1/12, 22 anos, com uma programação especial que contou com a participação de mais de 600 pessoas entre alunos e equipe pedagógica.

O evento marcou o encerramento das atividades de 2017 do Projeto “Eu sou Solidário”, que desde 2015 realiza diversas ações no mês de Novembro como o Pula Pula Solidário, em que as crianças colaboram com gêneros alimentícios e podem se divertir nas atividades disponibilizadas.

Segundo a gestora do Cmei, Wanderluce Almeida de Souza, ações como essa integram toda comunidade escolar e fazem com que a escola cumpra seu papel social. “Ações como estas são importantes para que a escola possa intervir como mediadora nesse contexto social e ajudar as famílias dos nossos alunos.”, explicou.

A  programação contou, ainda,  com um musical composto pelos alunos e entrega de portas retratos, produzidos pelas próprias crianças, com a foto das famílias.

 

Texto: Emerson Santos

Fotos: Divulgação/ Escola

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054