29/12/15 | 16:27
Cmei Madre Elísia apresenta projeto “Eu solidário”, em Cantata de Natal

OLYMPUS DIGITAL CAMERAO Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Madre Elísia, localizado no bairro São Raimundo, zona Oeste, apresentou no último de dia 11 de dezembro sua Cantata de Natal. O evento aconteceu na Paróquia de São Raimundo e contou com a participação de aproximadamente 500 pessoas entre alunos, familiares e o corpo docente da unidade escolar. A ação faz parte do projeto “Eu solidário: Resgatando o Amor pelo próximo através da Educação”.

Segundo a gestora da unidade, Wanderluce de Souza, o evento foi realizado para celebrar o trabalho feito em torno do projeto em 2015. “A cantata já faz parte da programação da nossa escola. Sempre a realizamos com intuito de aproximarmos as famílias da escola e mostrar o verdadeiro sentido de Natal. O diferencial de hoje é que estamos promovendo este momento também para encerrar as atividades de 2015 do projeto ‘Eu solidário’ , socializando os pais e a comunidade em geral, que nos ajudaram na execução do mesmo”, explicou.

Durante o evento, foram cantadas seis músicas alusivas ao Natal, entre elas, “Vem que está chegando Natal” da cantora Aline Barros, e “A Paz” da Banda Roupa Nova. Para encerrar a atividade, foram entregues cestas de alimentos arrecadados no decorrer do ano letivo e feito um momento de confraternização com todas as pessoas que prestigiaram a Cantata.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAProjeto

O projeto aconteceu no período de maio a dezembro e envolveu os 290 alunos do 1º e 2º período do Cmei. A ação contou, ainda, com colaboração de 25 docentes. Para trabalhar de forma dinâmica e sistêmica, a unidade trabalhou a ação em etapas. Durante a sua execução o Cmei trabalhou com os alunos valores e ações concretas para a construção de um mundo mais justo e igualitário, como destacou a gestora da unidade, Wanderluce de Souza.

“Dentre os outros objetivos, a ação visou trabalhar com as crianças o amor ao próximo, gestos de solidariedade, momentos de integração, da partilha de bens e objetos, bem como o conceito de cidadania e a importância de construir um mundo mais fraterno e sem injustiças. Portanto, o nosso objetivo principal foi mostrar a importância de construir um mundo em que as pessoas amem e respeitem mais umas as outras”, salientou.

Texto: Emerson Felipe
Foto: Divulgação Cmei Madre Elísia

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054