21/10/11 | 12:22
CMEI Mª Clara Machado realiza II Feira Gastronômica

Cascas de maracujá, tomates maduros e demais alimentos naturais reaproveitados foram apresentados na II Feira Gastronômica promovida nessa sexta-feira, (21) pelo CMEI Mª Clara Machado localizado na Rua 12, nº 75, Petrópolis, Zona Sul de Manaus.

A gestora da escola, Elineide da Costa, o evento visa sensibilizar a comunidade quanto ao reaproveitamento dos alimentos e a melhoria da qualidade de vida.

“Alimentos que muitas vezes são jogados no lixo ensinamos aos alunos que podemos reaproveitar e utilizar em nossa alimentação”, afirmou a gestora.

Na sala do 2° período (5 anos) da professora Francisca Santos as crianças trabalharam a receita de doce de casca de maracujá mostrando o reaproveitamento dos alimentos.

Segundo ela, durante a semana os alunos foram testando as receitas, até alcançar o melhor paladar.

“Além de ser nutritivo e saboroso, o doce pode gerar ainda uma renda extra. Desde pequenos devemos ensiná-los a ter uma boa alimentação o que resultará em jovens mais saudáveis e livres da obesidade. A qualidade de vida influencia até mesmo na sua questão intelectual”, ressaltou a professora.

A receita de creme de laranja e cenoura foi ensinada e colocada em prática na sala as professora Selma Teixeira. O aluno do 2° período, Johny Caliel, 5, afirma ter aprendido bastante com a feira. “Eu aprendi a fazer a receita, que ingredientes utilizar e no final provei e gostei bastante do creme de laranja e cenoura”, disse o aluno.

Doce de tomate, iogurte natural, doce de casca de maracujá, fanta natural, leite condensado fácil, e creme de laranja e cenoura foram as principais receitas apresentadas pelos alunos do CMEI Mª Clara Machado.