10/08/15 | 10:57
Cmei João Aparecido realiza 4º Festival Folclórico

Com o tema ‘Joãozinho na roça com a turma da Mônica’, alunos no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) João Aparecido Alves dos Santos, localizado na comunidade Parque São Pedro, no bairro Tarumã, zona Oeste, apresentaram neste sábado, 8, o 4º Festival Folclórico da escola.

O evento, como informou a gestora da unidade de ensino, Edna Carvalho, aconteceu na quadra da escola da Polícia Militar que fica no mesmo bairro e contou com a presença aproximadamente mil pessoas, entre pais e a comunidade. Ela destacou, ainda, que o objetivo geral do festival foi arrecadar fundos para a realização da Semana da Criança, ocorrida no mês de outubro.

“Tivemos 13 candidatos à Rei do Amendoim e 20 candidatas à Rainha da Pipoca, eles foram os responsáveis em arrecadar fundos com os pais e a comunidade para somar pontos para a escolha do vencedor”, informou a gestora.

Segundo a pedagoga Jhana Christina, o tema da festa foi alusivo ao que é trabalhado com as crianças em sala de aula. A festa, como destacou, contou com a apresentação de diversas danças por parte dos alunos.

“Os professores trabalham em sala de aula com os alunos os gibis da turma da Mônica. Então, decidimos levar isso para o nosso festival. Todas as barracas foram personalizadas com o tema. Os alunos apresentam as danças do café, o carimbo, a dança country, axé e a quadrilha. As apresentações foram bastante interativas”, destacou.

Para a realização do festival, a gestora ressaltou que foram necessários alguns apoios como para a premiação do rei e rainha caipiras.

“Tivemos premiações como patinete, vários brinquedos, entre bonecas e bonecos, além de kits com caderno e caneta, entre outros. Isso foi possível graças a nossa parceria com a MCW Construções, a livraria Concorde, ao presidente do bairro, o Ronaldinho, e ao major Alisson, que nos cedeu o espaço e a segurança para que o nosso evento acontecesse com sucesso”, ressaltou.

TEXTO: João Pedro Figueiredo

FOTOS: Divulgação do CMEI

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054