21/06/13 | 8:54
CMEI Ismail Aziz

Nova unidade vai atender 367 crianças da educação infantil

O prefeito de Manaus e o governador Omar Aziz inauguraram nesta quinta-feira, 20, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Ismail Aziz, na Comunidade de mesmo nome, na BR-174, unidade da rede municipal de ensino na Secretaria Municipal de Educação (Semed). A unidade leva o nome do pai do governador, mesmo nome da comunidade onde foi construída.

A unidade de ensino funcionava como anexo da Escola Municipal Solange Nascimento. Agora, será uma unidade própria e contará com uma estrutura física imponente, com nove salas de aula climatizadas, laboratório de ciências e informática, brinquedoteca e vai atender 367 alunos de três a cinco anos, 168 a mais do que no antigo prédio.

A diretora do CMEI, Andreza Mitoso, diz que a reinauguração é um sonho realizado. “É um sonho ver isso aqui do jeito que está. A antiga estrutura era precária, mas agora temos um espaço adequado para as crianças e para nós professores desenvolvermos um trabalho de excelência”, disse.

A comerciante Isabela Duarte, é mãe da pequena Sofia, 3, aluna da escola. Ela afirma que ficou impressionada com a beleza do local e se diz tranquila quanto a formação de sua filha.

“Gostei muito, tudo é muito bem feito. Estou tranquila de deixar minha filha aqui. Conheci os professores e tenho certeza que ela estará em boas mãos”, falou.

Homenagem

O Governador do Estado, Omar Aziz, agradeceu a homenagem a seu pai. Lembrou que sempre estudou em escola pública e que juntamente com a prefeitura irá trabalhar para dar oportunidade de ensino de qualidade para a população menos favorecido do Amazonas.

“Só através da educação e do conhecimento é que podemos mudar o nosso país”, ressaltou.

O momento mais marcante da solenidade de reinauguração do CMEI Ismail Aziz foi quando o Prefeito Arthur pediu que todos cantassem parabéns para o pequeno Cauã, que estava fazendo cinco anos. O garoto agradeceu e disse que esse foi o melhor aniversário de sua curta história de vida. “Foi muito legal. O melhor presente que ganhei foi essa escola nova”, disse.