18/04/12 | 17:30
CMEI Ismael Aziz apresenta “Painel Escolar 2012””

Cento e noventa e nove alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Ismail Aziz, BR 174, km 2,5, Zona Rural de Manaus, participaram de uma caminhada ecológica na manhã desta quarta-feira, (18). A atividade faz parte da apresentação do “Painel Escolar 2012” com o tema “A escola na construção da cidadania: plantando um futuro melhor”, que reúne as atividades executadas pela escola ano passado como: visual de futuro, histórico, missão, índices de moral, metas, dados da escola, dentre outros objetivos.

O trabalho realizado pela escola será avaliado pelas educadoras da Divisão Regional Educacional (DRE) VII, que abrange 86 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF) situadas na Zona Rural da cidade, mas somente três escolas e três CMEI´s, passarão para a próxima fase.

Segundo a coordenadora pedagógica da DRE, Patrícia Tavares Araújo, será preenchida uma ficha com as questões inclusas no painel escolar para uma avaliação da DRE sobre o trabalho que está sendo realizado na comunidade escolar.

“Vamos analisar todos os dados da escola que é desenvolvido com os alunos. É importante saber como é feito o direcionamento em torno do tema e sub tema na própria comunidade escolar e como isso repercute na comunidade”, comentou a coordenadora.

Mesmo de licença maternidade, a Diretora do CMEI, Andreza Mitoso Monteiro, fez questão de acompanhar a atividade. A gestora em exercício, Jamhara Barroncas, disse que a escola atendeu o tema da Secretaria Municipal de Educação (Semed) deste ano “A escola na construção da cidadania”, mas abordou a questão ambiental trabalhada no sub tema desde o início do ano letivo com os alunos em sala de aula, aliados à agenda ambiental escolar e o projeto da escola “Conhecendo a Amazônia”.

“Nós abordamos a sensibilização ambiental e demos um enfoque ao meio ambiente. Hoje (quarta) é apenas uma parte da programação das atividades da escola, mas desde o começo do ano temos desenvolvido vários projetos com os nossos alunos”, finalizou.