18/10/18 | 14:41
Cmei homenageia professores com Festival de Música

O Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Raimundo Figueiredo de Souza, no bairro Redenção, zona Oeste, homenageou, nesta quinta-feira, 18/10, as 11 professores que atuam na unidade escolar, com a realização de um Festival de Músicas, que teve como tema “Professora, no Palco da Educação a Estrela Principal é Você”. O evento foi realizado em comemoração ao Dia do Professor, no último dia 15.

A homenagem contou com grupos de alunos interpretando as canções e cantoras preferidas de cada professora, em uma apresentação especial e emocionante. A gestora Monique Brito ressaltou a preocupação da escola com as datas comemorativa, em especial o Dia da Criança e do Professor que, segundo ela, fazem parte do trabalho pedagógico da escola e falou sobre o que a atividade representou para todos.

“Nós tratamos tudo com muito carinho, fizemos um ensaio com as crianças para esse momento. Tudo isso para que elas se sintam valorizadas e as pessoas tenham o mesmo carinho e reconhecimento que a escola tem por essas educadoras”, disse.

Há dez anos na rede municipal de ensino e sete na escola, a professora Joelma Silva Melo, ficou feliz pela homenagem prestada pelas crianças e ressaltou que foi o melhor momento de receber o carinho dos alunos.

“Esse evento é um reconhecimento por parte da direção da escola e dos alunos, a tudo que fazemos, ao nosso empenho de procurar desenvolver o melhor para essas crianças e também para a comunidade como um todo. Fico feliz e contente por tudo isso”, comentou.

A artesã Alzira da Silva Pena, 53, avo da aluna Nicolly dos Anjos, 6, do 2º período, ficou feliz pela apresentação da neta, que homenageou a professora Luana de Oliveira Brum. “Esse momento é muito importante pelo fato de homenagear uma pessoa que lida com ela no dia a dia. Para nós é bom saber que a professora é especial e cuida do desenvolvimento e aprendizado da minha neta”, comentou.

 

Texto: Paulo Rogério Veiga

Fotos: Cleomir Santos

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054