14/06/11 | 13:46
CMEI Hermann Gmeiner promove Gincana Ecológica

Uma trilha que as crianças vivenciam o que elas aprenderam em sala de aula foi a ideia da I Gincana Ecologicamente Correta do CMEI Hermann Gmeiner localizado no bairro de Ajuricaba. As atividades que envolveram pais e alunos da escola aconteceram no dia 10 de junho.

A consciência ambiental foi trabalhada com os alunos e pais por meio de jogos, pula corda, boliche, tiro ao alvo, argola, sendo que todos os materiais foram produzidos com materiais recicláveis.

Os projetos “Aprendendo através de sucatas e tecidos” e os “Pequenos vigilantes na luta contra os problemas urbanos” são trabalhados no CMEI pelos professores e alunos em parceria com a comunidade durante todo o ano letivo.

Para a gestora do CMEI, Gabriela Karoline, a consciência ecológica deve ser trabalhada constantemente entre os pais e alunos. “Trabalhamos com os nossos alunos por meio da música, filme e jogos. Para eles vivenciarem de forma mais prática, montamos essa trilha ambiental com materiais reciclados. Os pais se envolveram e arrecadaram 1.200 garrafas pets, cujo restante será doados para o projeto da Zona Leste”, destacou a gestora.

A sala vencedora ( que mais arrecadar  materiais reciclados) ganhará um passeio para a Coca-Cola e uma tarde de lazer no cinema com direito à pipoca e brincadeiras.

Antônio Adriano, 36, pai do aluno do 2º período, Gabriel Vasques, (4), acredita que o aprendizado é bem melhor quando realizado com atividades práticas. “Percebi que o desenvolvimento dele é bem maior com essas atividades práticas. Valorizar o meio ambiente é de fundamental importância e eu acabo aprendendo junto com meu filho. A escola está de parabéns”, afirmou Adriano.

O aluno do 2º período, João Victor Simões, 5, aprendeu sobre a correta utilização do lixo. “Não podemos jogar lixo nas ruas, pois quando chove, a cidade alaga e o lixo polui os rios e igarapés”, disse o aluno.