21/12/11 | 9:38
CMEI Hermann Gmeiner promove Formatura

Nesta última segunda-feira , (19),  o CMEI Hermann Gmeiner localizado no bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste de Manaus, reuniu 200 pessoas, dentre alunos e familiares para celebrar  a Formatura do 2° período.

A colação de grau contou com a participação de 50 formandos, os quais receberam o certificado de conclusão da Educação Infantil, além de homenagear suas mães e professoras com um musical de despedida.

Segundo a gestora do CMEI, Gabriela Riker, foi emocionante relembrar todos os acontecimentos no decorrer do ano.

“Passamos um filme produzido com as fotos dos eventos, festas, reuniões, passeatas, passeios, oficinas e brincadeiras dos alunos na escola nos três anos que elas passaram na escola. Os pais e funcionários se emocionaram e o choro foi inevitável”, destacou a gestora.

A gestora enfatizou que o apoio dos pais às atividades desenvolvidas pela escola e o incentivo dado aos filhos é que fizeram o sucesso de todas as ações propostas, o que gerou uma confiança e aprendizado por parte das crianças.

Após a solenidade de colação foi oferecido um jantar para as famílias, com um cardápio variado e saboroso e uma mesa de guloseimas direcionada às crianças, regada a refrigerante e  brigadeiros.

“Consideramos o evento importantíssimo tanto pela passagem de etapa escolar, quanto para a autoestima  da criança através da valorização da infância e de suas peculiaridades, proporcionando momentos que vão se eternizar na memória de cada um”, explicou a gestora.