23/06/17 | 16:37
Cmei Graziela Ribeiro realiza festa junina com temática de danças nordestinas

O Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Graziela Ribeiro, localizado no bairro Alvorada, zona Oeste de Manaus, contou de forma descontraída e lúdica  a origem e particularidades  das danças nordestinas: baião, axé, frevo, quadrilha e forró, em sua festa junina, realizada na quinta-feira, 22/6, nos dois turnos.

O evento envolveu os 468 alunos entre quatro e cinco anos, do 1º e 2º período, coordenação pedagógica, pais e responsáveis. A programação contou, ainda, com o desfile dos candidatos a Rei e Rainha Caipira, brincadeiras, anúncio do vencedor do desfile, sorteio e apresentação das crianças.

De acordo com a pedagoga da unidade, Noelma Almeida, a festa teve o objetivo de apresentar a riqueza e importância das danças nordestinas tanto para os alunos, quantos para seus responsáveis.

“A festa já faz parte do nosso calendário. No ano passado, fizemos sobre os Jogos Olímpicos e este sobre as danças nordestinas. O objetivo é mostrar para os alunos e pais a origem, curiosidades dessas danças que fazem parte da nossa cultura”, destacou, acrescentando que em agosto a unidade fará uma feira gastronômica contando a história dos Estados brasileiros.

A pedagoga ressaltou ainda que  a festa é reflexo de um  trabalho feito em sala de aula. “A atividade de hoje não se delimita somente na apresentação de danças, porque a festa em si tem um cunho principalmente pedagógico e, vale ressaltar, que toda equipe de docente e os alunos estavam se preparando desde maio, por meio de pesquisas, atividades em sala de aula, exibição de vídeos”, explicou.

 

Texto: Emerson Felipe

Fotos: Divulgação escola

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054