03/10/12 | 16:18
CMEI Elza Damasceno realiza Ação Social e Semana do Trânsito

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Elza Damasceno da Silva, bairro Santo Antônio, Zona Oeste da cidade, realizou no último fim de semana, uma ação do Projeto “A Escola na Construção da Cidadania”, temática da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

A unidade educacional idealizou o evento em parceria com a Escola Superior Batista do Amazonas (ESBAM), uma ação da coordenação de extensão e da direção geral da entidade motivada pelo “Dia da Responsabilidade Social”, realizada das 8h às 12h, com serviços que foram disponibilizados aos alunos, pais e a comunidade de bairros adjacentes.

Os serviços oferecidos foram de aferição de pressão arterial, teste de glicemia, imunização, vacinas, atendimento clínico de pet’s e psicológico, jurídico, ginástica laboral, brinquedoteca, corte de cabelo, oficina de maquiagem, emissão de carteira de trabalho, palestra de higiene bucal, aplicação de flúor e atrações culturais.

“A atividade foi realizada com o objetivo de oferecer à comunidade o acesso ao atendimento de diversos profissionais e nossa meta foi alcançada graças à parceria com a ESBAM, e aproveitamos para realizarmos também nossas atividades. Tivemos a participação de todos da comunidade que vieram em grande número para usufruir dos serviços oferecidos”, explicou a diretora da escola, Delle de Karem.

Semana do Trânsito

Com o tema “Olha o Sinal”, o CMEI Professora Elza Damasceno da Silva realizou de 24 a 28 de setembro, uma programação alusiva à Semana do Trânsito. Na oportunidade foi desenvolvida uma série de atividades, onde os alunos puderam dramatizar as diferentes situações vivenciadas no trânsito por meio de um ambiente lúdico.

Segundo a gestora do CMEI, Delle de Karem, as crianças tiveram a oportunidade de colocar em prática os ensinamentos adquiridos em sala de aula, com simulações que representavam de como o condutor se comporta no trânsito.

“Os alunos tiveram a chance de dirigir os carrinhos confeccionados com caixas de papelão, e assim transitarem pela rua obedecendo à sinalização e aprendendo a respeitar os direitos dos pedestres”, contou a gestora.

A diretora ressaltou ainda que o objetivo da ação é disciplinar os alunos por meio de uma educação no trânsito para que os mesmos possam trafegar de forma mais segura pelas vias da cidade.