17/09/15 | 14:59
Cmei Elza Damasceno promove ação do Projeto Alimentação Saudável

20150915_081508-1“Comer, comer é o melhor para poder crescer”. A música infantil nunca foi tão propícia em uma sala de aula quanto na última terça-feira, 15, no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Elza Damasceno, localizada no bairro Santo Antônio, zona Oeste. A direção da unidade de ensino promoveu uma ação de valorização dos alimentos nutritivos e formação de hábitos saudáveis referente ao Projeto Alimentação Saudável.

A diretora Delle de Karem Marinho juntamente com a agente de saúde Lourdes Souza visitaram as turmas com uma bandeja de verduras, usando um figurino de cozinheiras para chamar atenção das crianças para a refeição que seria servida naquele dia. O objetivo foi lembrar os mais de 200 alunos da escola sobre a importância de comer verduras e legumes.20150915_082303

Durante a refeição, foi ensinado para os pequenos os benefícios da vitamina para o nosso corpo e como ajuda a crescer, a ficar forte, ficar bonito e inteligente, incentivando assim o hábito de alimentar-se de uma forma saudável. Foi explicado ainda, os malefícios dos alimentos industrializados como refrigerantes, biscoitos recheados e salgadinhos de milho.

Segundo Rose Silva, uma das professoras da escola, a expectativa das crianças pelo horário da merenda foi grande e a curiosidade foi atiçada, levando-as a questioná-la sobre a importância desses alimentos para o desenvolvimento do corpo. “Durante a merenda, a satisfação era visível. Crianças que ainda não tinham experimentado algumas verduras mostraram uma grata surpresa”, lembrou.

SAMSUNG CAMERA PICTURESA aluna Mirela Castro aprovou a comida. “Hum, além de fazer crescer e ficar inteligente ainda é gostoso”, afirmou.

Os pais dos alunos agradeceram e parabenizaram a iniciativa da escola em realizar esse trabalho de incentivo. Segundo Karla Silva, mãe do aluno Kaleby Silva dos Santos, do 1º período, a iniciativa da escola a deixou muito feliz.

“Fazer ele comer verduras tem sido um desafio toda vez que pretendo servir salada em casa, mas com esse trabalho de incentivo realizado na escola e o fato de ele observar as outras crianças também comendo, tem ajudado bastante”, afirmou.


Texto e Foto: Divulgação Cmei Elza Damasceno

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054