28/10/15 | 11:27
Cmei Elza Damasceno alerta mães de alunos para a campanha Outubro Rosa

IMG_20151027_095414827O Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Professora Elza Damasceno, localizado no bairro Santo Antônio, zona Oeste, realizou nesta terça-feira, 27, uma palestra sobre a campanha Outubro Rosa a 50 pessoas, entre pais e responsáveis dos alunos. Na ocasião, funcionários da escola e as coordenadoras da agente de saúde Maria de Lourdes Magalhães se vestiram com a cor da campanha para prestigiarem o evento.

A programação iniciou com uma palestra sobre a importância dos exames preventivos e do toque na mama, realizado pela enfermeira da casinha 029 Tatiana IMG_20151027_102209941Moreira, no qual tirou dúvidas dos participantes. O evento, ainda, contou com a participação da comediante e professora Chincarelli que animou a manhã do centro com as suas piadas e ainda colocou as mães para dançar ao som da paródia “Prepara”. Ao final, a professora ajudou a fazer a escolha das mães “Miss Rosas” que receberam a faixa como premiação.

A gestora do Cmei, Delle Karem, disse que a manhã foi divertida e informativa para as mães das crianças, que tiveram mais uma oportunidade de aprender sobre a prevenção do câncer da mama. “Afinal, o objetivo principal dessa campanha foi alertar a todos a respeito do câncer da mama e da importância de um diagnóstico precoce”, destacou.IMG_20151027_103148163

Para a coordenadora do evento, a agente de saúde Lourdes, a programação da Campanha Outubro Rosa foi mais uma ação do Programa Saúde na Escola (PSE) que superou as expectativas pelo sucesso e participação da comunidade. “É sempre muito gratificante poder estar ajudando a comunidade por meio da realização destas programações que levam informação para o povo e, desta forma, vão se conscientizando da importância dos tantos assuntos abordados durante a palestra”, disse.

Para encerrar a programação, Lourdes realizou o sorteio dos brindes entres as participantes.

Texto e Foto: Divulgação Cmei Elza Damasceno

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054