Secretaria Municipal de Educação
Acessibilidade    Fale Conosco    Mapa do Site
Manaus, 29 de outubro de 2020
-->
02/03/18 | 16:26
Cmei Eliakin Rufino promove encontro para envolver escola e família

A parceria entre comunidade e escola é um dos caminhos para o sucesso no processo de Educação das crianças e jovens. Com isso em mente, o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Eliakin Rufino, localizado no bairro Parque Dez realizou, na última quinta-feira, 01/3, o primeiro encontro “Escola e Família, uma parceria de sucesso”.

Participara das atividades que aconteceram ao longo do dia, aproximadamente 170 e cerca de 180 alunos da unidade, além de representantes da unidade. O projeto busca incentivar a participação efetiva e colaborativa dos pais na escola, tanto no acompanhamento da aprendizagem dos seus filhos, quanto no cuidado e zelo com o patrimônio público.

O estreitamento de relação com a comunidade começou em 2017, quando a atual gestora da unidade, Roberlane Costa, percebeu que havia um distanciamento entre pais e escola, o que ocasionava uma baixa frequência dos estudantes, consequente, baixo aproveitamento das atividades escolares.

Com base nisso, os profissionais da unidade decidiram abrir um diálogo e demonstrar a importância dessa relação pais/escola. “Graças a participação dos pais, conseguimos realizar, por exemplo, algumas melhorias físicas, como pintura e alguns reparos. Conseguimos até criar um espaço para as crianças se divertirem”, finalizou a gestora.

 

Texto: Alexandre Abreu

Fotos: Divulgação/ Escola

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054