01/11/13 | 15:05
CMEI Dilsen Alves realiza encerramento do projeto Literantil, em homenagem ao Poeta Celdo Braga

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Dilsen Alves, bairro Coroado II, zona Leste da cidade, realizou na tarde desta quarta-feira, o encerramento do projeto Literantil em homenagem ao poeta Celdo Braga, com tema “Uma viagem na Amazônia com Celdo Braga: conhecendo a cultura e a história do Amazonas”.

Com a participação de alunos, professores, pais, comunitários e representantes da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e da Divisão Distrital Zona Leste I, o evento foi realizado no Salão Paroquial da Igreja Divino Espírito Santo, no Coroado II.

Criado pela própria escola, o projeto tem o intuito de estimular a leitura e escrita desde a educação infantil através de obras literárias de autores regionais e nacionais.  

A programação contou com as apresentações dos alunos em homenagem ao poeta Celdo Braga, com recitais de poesias e poemas do autor, coreografias, jograis e declamação de um poema criado pela Professora Isabel Martins.

Segundo a diretora da escola, Ádria Marinho da Silva, a comunidade escolar tem a chance de aprender, conhecer e adquirir informações da cultura local com as atividades realizadas pelos educadores em sala de aula.

“A importância do projeto para o enriquecimento da cultura e conhecimento dos alunos e comunidade escolar do CMEI Dilsen Alves é a valorização da região amazônica através das obras literárias do autor homenageado”, disse.

Duzentos alunos do 1º e 2º períodos do CMEI Dilsen Alves, dos turnos matutino e vespertino, participaram do projeto Literantil durante o 3º bimestre do ano letivo, onde foram trabalhadas atividades relacionadas às obras do poeta Celdo Braga, como parte integrante da cultura do caboclo amazonense e outras manifestações folclóricas da região.