11/12/12 | 14:52
CMEI Dilsen Alves promove Cantata de Natal

Os presentes foram contagiados com a mensagem natalina transmitida na Cantata. Mais de 150 alunos do 1º e 2º ano e 20 educadores propiciaram o espetáculo por meio do CD “Cantata de Natal: O Aniversário de Jesus”.  

Em dezembro comemoramos o natal, ou seja, o nascimento de Jesus Cristo. Nesta data somos convidados a nos confraternizar e refletir sobre nossas atitudes. Tendo em vista este momento, o CMEI Dilsen Silva Alves, realizou na última quinta feira, (6), a Cantata de Natal na Igreja Maranata, localizada no bairro Coroado, zona leste da cidade.

Além dos discentes e da comunidade escolar, participaram, também, comunitários e familiares dos alunos.

Antes de começar o evento, o dirigente da Igreja, Pastor Júlio Cesar, deu as boas vindas aos presentes e ressaltou que o natal é uma festa extremamente especial, pois celebra o nascimento daquele que deu a vida por todos nós.

De acordo com a gestora, Ádria Marinho, este evento é uma das atividades do 4º bimestre, ou melhor, evidencia o término do mesmo, mas principalmente foi pensado e se tornou realidade para que as pessoas pudessem refletir sobre suas atitudes a partir do que foi apresentado. Segundo a gestora, esta Cantata serviu para que as pessoas pudessem conhecer um pouco mais sobre a vida de Jesus Cristo.

“Apresentar a história do nascimento de Jesus aos convidados e leva-los a refletir sobre a importância dele em nossa é sem dúvida o principal objetivo desta noite. Sem ele não somos nada”, afirmou.

A aluna do 1º período, Sara Letícia, 5 , estava muito empolgada por interpretar o anjo na peça.

“Estou me sentindo muito feliz hoje. Vou ser o anjo na peça, e acho que vou adorar isso. Espero que no próximo ano tenha novamente”, afirmou.

Para a comunitária e mãe de aluna, Ingrid Silva, a cantata fez com que ela pudesse rever algumas ações.

“Realmente a programação está ótima. Momentos com esse nos tornam pessoas melhores e nos fazem pensar em algumas coisas que fazemos de errado. Hoje, aprendi que Jesus deve estar em novas vidas, não só no Natal, mas sim em todos os dias de nossas vidas. Parabéns às pessoas que oportunizaram isso a nós expectadores. Está lindo”, enfatizou.