29/09/14 | 16:20
Cmei Dilsen Alves encerra as atividades de 2014 do Projeto Literantil

A fauna e a flora da região amazônica foram apresentadas pelos alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Dilsen Alves, na tarde desta sexta-feira, 26, no evento de encerramento das atividades de 2014 do Projeto Literantil. A atividade lúdica abordou o tema “Uma Aventura na Região Amazônica: Conhecendo e aprendizado sobre Elson Farias”. O autor homenageado este ano, aborda a Amazônia em suas obras.

 

O evento aconteceu no estacionamento da igreja católica Divino Espirito Santo, no Bairro Coroado II, zona leste da cidade, reunindo pais, alunos e responsáveis, além de representantes da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e da Divisão Distrital Zonal Leste 1 (DDZ 5) da secretaria. Ao todo, mais de 200 pessoas prestigiaram o encerramento.

 

A atividade que é uma ação, sempre realizada no fim do 3º bimestre, tem como objetivo trabalhar com obras de escritores importantes da literatura brasileira, incentivando o gosto e prática da leitura, como explicou a gestora da unidade.

 

“Decidimos trabalhar com as obras do escritor Elson Farias, porque desde o início do ano letivo decidimos abordar a região amazônica como temática. Como as suas obras apresentam com propriedade a fauna e flora da região amazônica, entendemos que ele seria o escritor mais propiciou para ser trabalhado este ano”, explicou a gestora da unidade escolar, Adria Marinho.

 

No decorrer do evento foi feito uma homenagem ao escritor Elson Farias, por meio de apresentações de danças, coreografias, lendas e exposição de paneis, apresentando a coleção “As Aventuras do Zezé – Viajando pela História do Amazonas”, demostrando a flora e a fauna da região amazônica.

 

O projeto Literantil é desenvolvido desde o início do 1º bimestre, por meio de momentos de leituras, reconto de lendas e mitos da região.

 

“Este projeto surgiu da necessidade de incentivarmos a leitura entre nossos alunos e pensamos em desenvolvê-lo porque acreditamos que ela é fundamental na formação do indivíduo. A leitura faz o indivíduo crescer, experimentar novos mundos, sensações e sentimentos de forma prazerosa e significativa. Na criança, ajuda a despertar o senso crítico, além de auxiliar o aprendizado e desenvolver a imaginação. Portanto, é de extrema relevância nessa faixa etária”, destacou a gestora da unidade.

 

TEXTO: Emerson Felipe

FOTO: Divulgação/Escola

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054