30/07/12 | 18:42
CMEI Dilsen Alves comemora 25 anos de existência.

De um sonho voltado à educação nasceu o CMEI Dilsen Alves, quando há 25 anos a Sra. Dilsen resolveu acolher as crianças e oferecer um ensino permeado de dedicação e amor na Creche conhecida como Coquinho.

Uma singela homenagem foi realizada no dia 26, no CDC do Coroado, Zona Leste de Manaus, à patrona da escola – Sra. Dilsen assim como aos professores, gestora, equipe administrativa, pais e alunos do CMEI Dilsen Alves.

As crianças do CMEI apresentaram musicais e uma peça teatral demonstrando a linha do tempo que mostrava os fatos e acontecimentos que marcaram a história da escola ao longo dos seus 25 anos .

A programação contou ainda com a apresentação do Ministério de Dança Shekinan da Igreja Assembleia de Deus da 8ª Congregação do Coroado II, fala das autoridades, homenagem aos colaboradores e fundadores da unidade escolar e apresentação da Escola de Samba Mocidade Independente do Coroado que em 1989 fez uma homenagem em seu enredo ao nome da Sra. Dilsen.

A comemoração faz parte do Projeto do 2° bimestre “Vinte e cinco anos do CMEI Dilsen  Alves: Colaborando com a educação e cultura no bairro do Coroado”. Segundo a gestora, Ádria Marinho da Silva, é fundamental homenagear o trabalho desenvolvido pela Sra. Dilsen Alves.

“Queremos exclusivamente exaltar o trabalho dessa pessoa, a garra e a dedicação da Sra. Dilsen. Ela trabalhava de graça, vivia de doações e fazia um trabalho maravilhoso. É também uma homenagem ao trabalho de toda a equipe. Hoje, o CMEI Dilsen Alves é uma referência no bairro do Coroado”, destacou a gestora.

Para a professora do 1° período, Kátia Lima de Sousa, o evento é uma oportunidade para resgatar os valores. “Um dos objetivos é resgatar além dos valores, a história da escola e reconhecer os gestos de pessoas altruístas que fazem a diferença no bairro do Coroado como a Sra. Dilsen”, enfatizou a professora.

O pai da pequena Laiana Caroline, 5, Goltié Rodrigues, acredita que a escola faz parte da família.

“A escola é a segunda família da minha filha e a interação que a escola faz junto com a comunidade é muito importante. A escola é uma continuidade da nossa família. Isso é fundamental para o desenvolvimento das crianças”, explicou Rodrigues.

O CMEI Dilsen Alves localizado no bairro do Coroado  atende  200 alunos da Educação Infantil (1° e 2° períodos) nos turnos matutino e vespertino. A escola trabalha com quatro projetos principais nos bimestres. 1°: Educação Fiscal, 2°: Aniversário da Escola, 3°: Literantil e 4°: Cantata de Natal.

Possui em sua estrutura: cinco salas, brinquedoteca com o material do PESC, parquinho, 2 banheiros, consultório odontológico, diretoria, secretaria, refeitório e cozinha.