16/12/14 | 8:45
Cmei Dilsen Alves apresenta o nascimento de Jesus em Cantata de Natal

Com o tema “A Alegria do Natal”, o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Dilsen Alves, localizado no bairro do Coroado, realizou nesta segunda-feira, 15, a Cantata de Natal, que apresentou o nascimento de Jesus por meio de coral, dramatizações e coreografias. A festa reuniu cerca de 400 pessoas, entre pais, responsáveis, educadores e comunitários.

“A cantata já faz parte do calendário do Cmei desde 2005. Este ano estamos realizando a 9ª edição. Esta atividade marca uma das ações realizadas durante o 4º bimestre e o encerramento de nossas atividades. Ela tem como objetivo celebrar o Natal e, principalmente, mostrar o verdadeiro sentido da festa natalina, que é o nascimento de Jesus Cristo”, explicou a gestora do Cmei, Ádria Marinho.

Ainda segundo Ádria a atividade permitiu que as pessoas conhecessem mais sobre nascimento de Jesus.  “A cantata é um espetáculo de dramatização cantado. Nela é apresentado de forma teatral o nascimento de Jesus, a  aceitação de José na concepção Jesus, a anunciação do anjo Gabriel, a dificuldade que José e Maria tiveram para encontrar um lugar para Jesus nascer, os reis magos, ou seja, os principais os personagens e momentos que fizeram parte do nascimento de Jesus, como José, seu pai adotivo, Maria, sua mãe, o anjo Gabriel que anunciou sua vinda, os pastores e reis magos”, destacou.

O ápice do evento foi a  apresentação do coral, composto por 185 alunos de 4 e 5 anos, que apresentou por meio de canções natalina,s a trajetória do nascimento de Jesus. Durante a cantata, também  foi passado um vídeo, onde foram demonstradas as principais atividades desenvolvidas pelo Cmei  durante ano letivo de 2014. Além disso,  foi feita homenagem  a uma ex-funcionária da unidade, como também aos alunos do 2º período que no próximo ano estarão cursando o 1º do Ensino Fundamental. Ainda na decorrer da cantata, foi apresentada uma coreografia de balé por nove alunos da escola. Toda a programação levou cerca de uma hora de duração.

Para Valeria Martins, mãe de Juliana Martins Macedo, a atividade é uma forma de apresentar o nascimento de Jesus de forma diferente.  “Assisto estas cantatas desde o início, mas a cada ano é uma emoção diferente, porque há cada ano o evento traz coisas novas que nos impressionam. O figurino, os temas abordados, até mesmo a programação”, mencionou a mãe.

 

 

Texto: Emerson Felipe

Fotos: Rodemarques Abreu

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054/ 98842-1188