17/12/14 | 18:15
Cmei Dalvina Martins realiza Auto do Natal Amazônico

Cerca de 100 crianças do turno matutino do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Dalvina do Nascimento Martins, na Colônia Santo Antônio, participaram da apresentação do Natal Amazônico, na manhã desta quarta-feira, 17. O evento marcou também o encerramento do ano letivo e ocorreu na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, na Avenida Max Teixeira, zona Norte da cidade.

A apresentação teve como base o trabalho do grupo Imbaúba do poeta Celdo Braga. A meta foi valorizar o regional sem perder a essência da história do nascimento de Jesus Cristo. Com apoio pedagógico de sete professoras, o Natal Amazônico envolveu um total de 270 crianças da escola, na faixa etária de 4 e 5 anos. “É uma atividade com música, movimento, mensagens de solidariedade e fraternidade”, explicou a diretora do Cmei, Manoeliza Nascimento.

A professora Alessandra Braga foi uma das educadoras que trabalhou com as crianças nos ensaios. “As crianças participam com muito gosto. Natal não é só brinquedo ou a figura do papai Noel, mas o renascimento e renovação de todos nós”, destacou.

O radialista Rodrigo Lopes de Oliveira, 30, foi o apresentador da peça das crianças. Pai do aluno do 1º período, Murilo Nunes, 5, ele comentou que viu muitos alunos e pais satisfeitos com a apresentação e,  principalmente, com o aprendizado da verdadeira mensagem do Natal. “É um momento maravilhoso. Não só para mim, mas para todos os pais. Meu filho foi um dos que subiram no palco”, disse.

Os alunos do turno vespertino vão fazer sua apresentação do Natal Amazônico, agora a tarde, na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

 

Texto: Paulo Rogério Veiga

Fotos: Lton Santos

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054/ 98842-1188