30/11/19 | 19:23
Cmei da zona Oeste realiza atividade voltada a saúde bucal de crianças e familiares

O Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Escritor Raul D’Àvila Pompéia, localizado no bairro União da Vitória, zona Oeste de Manaus, ofereceu no último sábado, 30/11, esclarecimentos sobre saúde bucal e atendimento odontológico a pais e alunos matriculados  na unidade de ensino. A ação beneficiou mais de 200 alunos de 4 e 5 anos, alémde 52 crianças da comunidade.

A atividade teve o objetivo de oferecer serviços odontológicos as crianças do Cmei e encerrar as atividades da Semana do Sorriso na Escola realizadas no ambiente escolar este ano.

A gestora da unidade, Nelma Andrade, salientou que o momento da escovação foi bem peculiar e querido pelas crianças durante a ação.

“Percebemos que o momento da escovação sempre foi muito apreciado e agradável para as crianças, pois nesse momento, elas colocaram em prática tudo que aprenderam, então o trabalho foi desenvolvido para ampliar e melhorar essa prática diariamente”, pontuou a diretora, que também ressaltou que a comunidade aprovou a iniciativa.

“A ação foi de suma importância, pois os pais tiveram a oportunidade de assistir e participar de uma palestra esclarecedora e de acordo com os relatos e a avaliação da comunidade foi o evento que atingiu, além do esperado por atendermos outras crianças e até adolescentes que vieram com seus pais. Esperamos que com essas ações consigamos fortalecer ainda mais o vínculo entre a escola e família em 2020”, frisou.

Durante a programação as crianças receberam aplicação de flúor, kits de higiene bucal e ainda prestigiaram uma apresentação teatral e a premiação das famílias destaques de 2019.

O público presente teve a oportunidade de aprender sobre a forma correta da escovação, saber como utilizar os produtos de higiene bucal adequadamente, por meio de uma palestra. Em seguida, começou de fato o atendimento odontológico nas crianças.

O trabalho de orientação bucal e atendimento odontológico foi realizado por odontólogos do grupo de oração de jovem Nossa Senhora de Pentecostes da igreja São Sebastião e formandos da Universidade Paulista (Unip).

No Cmei, o trabalho de cuidado com a saúde bucal das crianças acontece durante todo o ano letivo, por meio de rodas de conversas, na hora da escovação das crianças, no banho e demais atividades propostas que contribuem para manter os hábitos de higiene pessoal.

 

Texto: Emerson Santos
Fotos: Divulgação

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054