03/05/19 | 17:40
Cmei da zona Oeste encerra 4ª Edição do Festival Olímpico

A 4ª edição do Festival Olímpico no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Maria do Céu Vaz D’Oliveira, localizado no conjunto Ajuricaba, zona Centro-Oeste, encerrou nesta sexta-feira, 03/5. O tema deste ano foi “Família e escola: todos responsáveis uns pelos outros” e contou com a presença das famílias e da comunidade.

Aproximadamente 180 crianças, que estudam na unidade de ensino, além dos responsáveis, foram convidadas a participar do festival construindo brinquedos e realizando brincadeiras. Foram construídos bilboquês, boliche, futebol de pano, cama de gato, pipas entre outras brincadeiras.

O encerramento contou com a presença do chefe da Divisão de Educação Infantil (DEI) Alexandre Romano que veio prestigiar o trabalho das professoras juntamente com as crianças. Ele ficou impressionado com a organização da escola. “Esse é o caminho para uma boa relação Família/Escola, trazer as famílias para dentro da escola e parabenizou as professoras por proporcionarem às crianças momentos de alegria e socialização”.

Para a gestora da unidade, Norma Angélica Portela Wanzeler esses momentos são de suma importância. “Para valorizar o trabalho das professoras e a participação das famílias junto com as crianças. Ao final da programação, todas as crianças sagraram-se campeãs recebendo medalhas de ouro”.

A dona de casa Lindimar do Amaral, mãe da aluna Maria Fernanda, do 2º período, comentou que esse tipo de atividade é uma ótima oportunidade para as crianças e pais. “Eu gostei porque tivemos a oportunidade de fazer brincadeiras junto com as crianças e ver como eles se alegram com a nossa presença na escola, para mim foi muito importante essa feira”.

Texto: Alexandre Abreu
Fotos: Divulgação

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054