26/08/16 | 16:03
Cmei Cristo Rei realiza encerramento de Festival Cultural e Miniolímpiada

26-08-16-Projeto festival olímpico. CMEI. Cristo Rei. Fotos Cleomir (5)O encerramento do Festival Cultural e Miniolimpíada do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Cristo Rei, bairro São José 2, zona Leste, aconteceu nesta sexta-feira, 26, com a realização do Festival Olímpico.

As atividades iniciaram na última segunda-feira e envolveram as 264 crianças do 1º e 2º períodos nas modalidades de arco e flecha, ciclismo, tênis de mesa, judô, chute ao gol, atletismo e hipismo.

O evento teve como proposta divulgar as diversidades culturais dos países olímpicos estudados, como idioma, culinária e esporte, além de apresentar as modalidades dos Jogos Olímpicos, como arco e flecha, ciclismo, judô e futebol. Ao final das atividades, os alunos receberam medalha de ouro pela participação nas modalidades.

26-08-16-Projeto festival olímpico. CMEI. Cristo Rei. Fotos Cleomir (6)Para ficarem inteiradas da temática, as crianças participaram de roda de conversa, pesquisa na internet, projeção de imagens, atividades orais e escritas, danças, além da confecção de bandeiras, circuito de jogos individuais e coletivos, exposição cultural, culinária, linguagem e esportiva.

Para diretora do Cmei, Irlanda Bindá, a programação foi importante para as crianças que acompanharam recentemente os Jogos Olímpicos, porque elas aprenderam um pouco mais sobre os países e modalidades de forma lúdica e com brincadeiras. “O legado que fica é o aprendizado para as crianças e o conhecimento dos países, outras culturas, outros costumes”, completou.

O aluno do 2º período, Hugson Nogueira Barbosa, 5, era só alegria em ter participado das atividades. “Assisti pela televisão as Olimpíadas e aprendi muito com minha professora, que falou sobre os jogos nas salas de aula. Queria brincar mais de futebol, arco e flecha e atletismo”, disse sorrindo.

 

Texto: Paulo Rogério Veiga

Fotos: Cleomir Santos / Semed

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054