06/12/10 | 10:24
CMEI Coração de Jesus realiza Festa da Família

Com o título “A Festa da Família”, e o tema “Natal Família e Escola Unidas”, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Coração de Jesus, situado no bairro Morro da Liberdade, zona Sul da cidade, realizou no último sábado (4), o encerramento do ano letivo, com a presença de alunos, pais, professores e a comunidade.

A escola conta com um total de 368 crianças na faixa etária de 4 e 5 anos, nas modalidades de 1º e 2º período. A intenção da festa foi de unir cada vez mais os pais junto ao ambiente escolar e realizar uma interação entre todos que fazem parte deste contexto.

A confraternização teve a apresentação de um slide com uma mensagem de feliz natal, entrega de placas e certificados de honra ao mérito aos colaboradores da escola, corte de cabelo, apresentação do coral “Canarinho de Jesus”, palestra de “Prevenção e promoção da saúde”, com o Dr. Roberto Balonecker, além de atendimento médico pelo palestrante e no final foi servido um almoço.

Segundo a gestora do CMEI, Madalena Lopes Lobo, a escola elaborou um questionário social para saber a opinião dos pais sobre o trabalho da escola e acabou descobrindo um detalhe familiar importante. A maioria das crianças é cuidada pelos avos. “O tema foi inspirado nessa pesquisa, na qual a realização desse evento é reunir todos os membros integrantes, ou seja, família e escola. Esse momento também é uma ação social com a realização de vários serviços importantes pra essas pessoas”, frisou.

O Dr. Roberto Balonecker prestou atendimento médico e ainda foi o palestrante do tema “Prevenção e promoção da saúde”. Para o médico, participar do encontro com os pais foi importante para alertá-los sobre algumas situações diárias que passam despercebidas. “Espero que todos possam sair daqui com uma idéia de como é o sistema de saúde em nossa cidade e como eles podem cuidar das crianças em casa, porque existem doenças que não podem evitadas e outras que são evitadas. Trabalhando com a prevenção é um bom começo pra saber sobre determinados males que prejudicam a saúde dos menores”, contou.

O técnico em processamento de dados, Miguel Abdias da Silva, 30, pai da aluna do 1º período, Larissa Sales Silva, 5, procura sempre estar presente nas atividades da escola. “É muito bom esse encontro e considero uma integração da escola com comunidade. Além do mais, nós tivemos um conhecimento a respeito de saúde e a festa realizada pelos educadores sempre é válida para os pais em geral”, explicou.

Reportagem: Paulo Rogério