30/07/18 | 11:25
Cmei Coração de Jesus realiza 8º Festival Folclórico

Cerca de 500 pessoas entre alunos, professores e comunidade participaram do 8º Festival Folclórico do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Coração de Jesus, no Morro da Liberdade, zona Sul de Manaus, participaram nesta sexta-feira, 27/07. O festival teve como tema “União e Cor”, mostrando a diversidade da região amazônica, mostrando história e geografia de cada Estado.

O festival acontece anualmente e na edição deste ano o público pode conferir danças típicas da região e foram apresentados às bandeiras dos Estados do Norte, além de participar de brincadeiras como rifas e bingos.

Os alunos também puderam expor os desenhos que fizeram, sobre a temática região Norte do Brasil e mostraram o quanto aprenderam sobre o assunto. A gestora do Cmei Madalena Lopes Lobo comentou sobre o evento e a importante participação dos pais.

“Todos os anos trabalhamos um tema diferente e, esse ano, resolvemos abordar a União e Cor, como forma de falarmos sobre diversidade. Consideramos uma vitória, porque os pais estiveram nos apoiando na abordagem desses assuntos importantes”.

 

Texto: Luiz Eduardo Cruz

Fotos: Divulgação/ Semed

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054