31/07/15 | 11:15
CMEI Coração de Jesus promove Feira de Ciências

Cerca de 350 alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Coração de Jesus, localizada no Morro da Liberdade, participaram na manhã desta sexta-feira, 31, da feira de ciências da unidade de ensino. Os estudantes pesquisaram por mais de um mês o habitat, a alimentação e a reprodução da borboleta azul, anta, peixe aruanã e animais amazônicos em extinção, com o peixe-boi e o gavião real, e expuseram aos visitantes.

Cada uma das oito classes da unidade de ensino ficou responsável por estudar um animal. Os alunos do 2º período fizeram a explicação dos bichos em sala de aula. Já os do 1º período encenaram peças e musicais sobre lendas relacionadas ao boto.

A ação faz parte de um projeto do CMEI Coração de Jesus chamado ‘Meu planeta, minha terra, meu amor’ que tem o intuito de ensinar os pequenos a importância da preservação do meio ambiente.

De acordo com a diretora Madalena Lobo, a iniciativa de estudar os animais surgiu porque o tema já está sendo trabalho nas aulas do Programa de Ensino Sistematizado das Ciências (PESC).

“O objetivo desta feira é ensinar acerca da preservação dos animais do nosso estado, lembrando, principalmente, dos que estão em extinção como arara azul, boto cor de rosa e peixe boi. Esses animais foram estudados pelos alunos visando a conservação da natureza em si. Além de agente de transformação, a criança repassa esses conhecimentos para os pais”, disse.

Texto: Thiago Botelho

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054