21/07/17 | 16:26
Cmei Cecília Cabral celebra 9° Festival Folclórico

As 250 crianças do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Cecília Cabral, localizada no Petrópolis, zona Sul de Manaus, participaram da 9ª edição do Festival Folclórico da unidade de ensino. A festa desse ano teve como tema ‘Amazônia e a Diversidade Cultural’ e conta com o envolvimento de todas as 12 turmas do centro, tanto do matutino, quanto do vespertino.

O festival acontece anualmente e para não ficar repetitivo este ano traz atrações como danças típicas da Região Norte, que foram apresentadas na noite como: carimbó, o boi e a clube dos maracás, chocalho usando na época do Festival de Parintins. A atração deste ano contou ainda com cirandas, apresentada pelos alunos do maternal.

“A própria comunidade já cobra o festival, porque o mesmo já virou cultura aqui no bairro, e os pais apoiam. Depois desse, vem o festival da família, que celebramos em agosto”. Comentou Maria Auxiliadora, diretora do Cmei.

As turmas formaram 24 reis e rainhas, houve também sorteio de brindes e prêmio em dinheiro para o casal eleito de rei e rainha caipira.

O festival contou com as principais comidas típicas do período junino como: doce de macaxeira, banana frita, bolo de milho, além do tradicional prato com arroz, farofa, vatapá e salpicão.

Texto: Luiz Eduardo Cruz

Fotos: Divulgação/ Escola

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054