29/05/15 | 17:34
CMEI Caio Carlos realiza I Feira de Ciências, Tecnologia e Meio Ambiente

Com objetivo de oportunizar a comunidade escolar o conhecimento sobe as questões científicas, tecnológicas e ambientais, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEIi) Caio Carlos Frota, localizado no residencial Viver Melhor, zona Norte, realizou a I Feira de Ciências, Tecnologia e Meio Ambiente com o tema “Luz, Ciência e Vida para Manaus”.

O evento aconteceu na manhã desta sexta-feira, 29, e contou com a presença de professores, a gestora da escola, convidados, pais, responsáveis e toda comunidade em geral do Viver Melhor.

Na programação elaborada pela coordenação pedagógica da escola, as crianças do 1º e 2º períodos, com idades de 4 e 5 anos, fizeram encenações sobre a “Lenda da mandioca”, “Higiene bucal”, “Reciclagem”, “Alimentação não saudável”, “Plantas medicinais” e “O açaí”.

“As crianças e pais absorveram a ideia e eles já se preocupam em cuidar melhor do ambiente em que estão inseridos e conduzem suas crianças neste processo”, explicou a diretora da escola, Geise Roque de Souza, e ainda acrescentou que experimentar e aprender estão intimamente ligados em nossas vidas.

Presente ao evento, Nilson Monteiro Martins, pai da aluna do 2º período, Mariane Araújo Martins, elogiou a programação da escola e a oportunidade de sua filha conhecer um pouco sobre o tema da feira.

“Estou muito satisfeito com a realização da feira, pois contribuí para o desenvolvimento da minha filha em si expressar e também no aprendizado, pois ela é muito curiosa”, salientou.

Ao final da programação, todos assistiram a apresentação dos Garis da Alegria, que fizeram a animação, descontração e com muito humor fecharam as atividades  da feira

 

Texto e Foto: Divulgação CMEI Caio Carlos

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054