29/08/14 | 17:08
Cmei Balbina Mestrinho promove 2º Feira Municipal de Ciências, Tecnologia e Educação Ambiental

A 2º Feira Municipal de Ciências, Tecnologia e Educação Ambiental do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Balbina Mestrinho, localizado na Rua J, bairro São José 2, zona leste, reuniu cerca de 200 visitantes durante esta quinta-feira, 28.  Os tipos de energia renováveis e não renováveis foram  temas da feira.

As pesquisas foram realizadas para identificar o impacto do uso da energia no meio ambiente e no cotidiano da população. Segundo a gestora da unidade, Idalina Couto Weil, cerca de 130 estudantes da unidade participaram da feira de ciências.

“Foi um mês inteiro de planejamento. Toda a parte teórica e algumas partes práticas foram desenvolvidas na sala de aula. Os alunos apresentaram cartazes, maquetes e até filmes produzidos por eles mesmos, contando toda a história da energia elétrica”.

Nove salas temáticas foram apresentadas, sendo elas: a história da energia, energia hídrila ou hidráulica, energia solar, os brinquedos e a energia, a energia da biomassa, eólica, estática, química e o consumo consciente.

“Uma professora trabalhou o tema com uma turma no ano passado. O trabalho foi tão proveitoso que resolvemos expandir e usar o tema para toda a feira de ciências deste ano. O evento foi aberto para a comunidade em geral, pais e gestores de outras escolas”, completou Idalina.

 

Fotos: Divulgação

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92)3632-2054