25/04/11 | 18:24
CMEI Álvaro Botelho Maia comemora Semana da Páscoa

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Álvaro Botelho Maia, localizado no bairro da Compensa III, zona Oeste, realizou nesta segunda-feira (25), a comemoração da Semana da Páscoa e do Projeto “Uma Cultura de Paz”, com os 273 crianças na faixa etária de 3 a 5 anos dos turnos matutino e vespertino.

Os professores trabalharam durante duas semanas com os alunos em sala de aula o sentido de Páscoa Cristã com temas musicais, coordenação motora e outras atividades  como colagem, dobradura e recorte.

“O que fica de aprendizado pra essas crianças é o amor e respeito. Elas vêm de famílias que moram em um local de risco no bairro, então procuramos trabalhar que a violência não irá construir o futuro pra elas. Nossa intenção é que esses alunos sejam cidadãos dignos pra sociedade e, neste momento de reflexão da Páscoa, é o melhor instante para termos o verdadeiro sentido de amor e paz”, contou.

Na programação do evento, a Professora Rosemary Gonçalves Maia foi a palestrante responsável em passar às crianças o verdadeiro sentido da Páscoa. “Nós trabalhamos a questão de solidariedade entre eles, cujos pais participaram com seus filhos em algumas atividades. Nesses dias, procuramos implantar o significado de ética, solidariedade, amor, de ser sensível um com outro e tudo que venha a ser algo benéfico pra eles como pessoa”, frisou.