22/08/11 | 16:07
CMAE Aníbal Beça abre inscrições para cursos gratuitos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação, abriu inscrições para os cursos de artes gratuitos, que serão oferecidos no Centro Municipal de Arte-Educação (CMAE) Aníbal Beça localizado na Rua J, s/n, São José III (a rua ao lado do Shopping Grande Circular).

Artes Plásticas (a partir de 14 anos), Canto (a partir de 13 anos), Coro Infantil (8 a 12 anos), Dança (8 a 12 anos), Flauta Doce (8 a 12 anos), Ginástica Laboral (a partir de 20 anos), Percussão Alternativa (9 a 14 anos), Teatro (10 a 16 anos) e Violoncelo (8 a 12 anos) são os cursos oferecidos este mês pelo CMAE.

As inscrições podem ser feitas até dia 26 de agosto (sexta-feira), na própria sede do CMAE, das 8h às 11h e das 14h às 16h. Os documentos necessários para as inscrições são: três fotos 3 X 4; cópia da certidão de nascimento ou da carteira de identidade; cópia do comprovante de residência e declaração escolar.

O Centro conta atualmente com um total de 600 alunos. Os alunos são oriundos das escolas municipais, estaduais, particulares e comunitários que têm a oportunidade de participar de cursos gratuitos relacionados à arte.

O CMAE Aníbal Beça foi fundado em 2003 pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), com o objetivo de desenvolver o ensino da arte junto aos alunos da Rede Municipal de Ensino. Funciona de 2ª a 6ª feira, das 8h às 17h, com os cursos de Dança Moderna, Ballet Clássico, Violino, Viola, Violoncelo,Violão, Flauta Doce, Teclado, Teatro, Artes Plásticas, Percussão Alternativa, Musicalização, Canto-coral e Coral Infantil.