25/08/14 | 15:26
Circuito do Trabalho realiza mais de 600 atendimentos no Santa Inês

Mais de 600 atendimentos foram realizados no sábado, 23, no 11° Circuito do Trabalho, no bairro Santa Inês, zona Leste. A ação é quinzenalmente promovida pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad).

O circuito ocorreu na Escola Municipal José Garcia Rodrigues, atendendo a moradores do Santa Inês e bairros próximos. No local, foram efetuados 198 cadastros para encaminhamento ao mercado de trabalho, 101 emissões de Carteira de Trabalho (CTPS) e 12 agendamentos para procedimento de entrada no Seguro Desemprego. Outras 299 pessoas participaram de palestras de orientação ao trabalhador. No local também foram ofertados serviços de saúde, exames oftalmológicos e corte de cabelo.

Acompanhado pelo diretor do Sistema Nacional de Empregos (Sine), Adonay Sabá, o secretário municipal do Trabalho, David Reis, visitou as instalações onde foram oferecidos os serviços do circuito e explicou como a ação funciona quinzenalmente e de forma itinerante.

“O circuito tem recebido a cada edição um fluxo de pessoas acima do esperado e será aprimorado com a implementação de novos serviços. É orientação do próprio prefeito Arthur Virgílio Neto que alcancemos toda a cidade”, explicou.

Em nome da comunidade, a presidente da Associação de Moradores do Santa Inês, Maria Regina, 38, ressaltou a importância da ação na área. “Os serviços nos ajudaram bastante. É nosso desejo que todos tenham acesso a ações como esta, principalmente moradores de comunidades mais distantes da zona Leste”.

Texto: Michelangelo Botto/ Semtrad