Secretaria Municipal de Educação
Acessibilidade    Fale Conosco    Mapa do Site
Manaus, 19 de janeiro de 2021
05/04/19 | 16:40
Chico da Silva é homenageado no encerramento da Semana de Literatura da Escola Nossa Senhora da Paz

O encerramento da programação voltada a Semana da Literatura Amazonense realizada na tarde desta sexta-feira, 5/4, na Escola Municipal Nossa Senhora da Paz, localizada no Bairro da Paz, foi marcado por encenação musical, coreografia  e homenagens ao compositor e cantor amazonense Chico da Silva. A atividade realizada pela manhã e tarde envolveu mais de 700 alunos do 1º ao 5º do ensino fundamental.

Para o cantor Chico da Silva, a homenagem representou um gesto de reconhecimento ao trabalho dos artistas locais. “Vejo isso como um gesto de reconhecimento pelo que nós artistas fazemos ao longo da nossa vida. Eu fiquei emocionado e só tenho a agradecer por esse carinho, por essa homenagem”, ressaltou.

A atividade realizada ao longo da semana homenageou  também outros escritores locais. Entre eles, Ana Maria Peixoto, Celdo Braga e Rosa Clemente. Declamação de poemas, divulgação da biografia de artistas locais e apresentações musicais fizeram parte do evento.

Segundo a gestora unidade, Monica Oliveira Libório, pelo brilho no olhar e a participação das crianças, a unidade percebeu que os alunos gostaram de toda programação e, principalmente, que a meta da escola de  trabalhar as obras os artistas locais durante a ação, de uma maneira lúdica, foi alcançada.

“A atividade foi muito proveitosa e gratificante e as crianças adoraram. Ou seja, de modo geral  a programação foi muito boa e  bem recepcionada pelos nossos alunos”, disse.

Texto: Emerson Santos
Fotos: Divulgação

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054