26/11/14 | 11:12
Cerca de 200 pessoas participam do 1° Espetáculo Educação Para a Vida

Talento e belas apresentações artísticas marcaram o 1º espetáculo, intitulado Educação Para a Vida’ realizado, na noite desta terça-feira, 25, pela Escola Municipal Carmem Guimarães Hagge. A atividade aconteceu na quadra poliesportiva da unidade, reunindo cerca de 200 pessoas, entre pais, comunitários, alunos e professores. Cerca de 80 alunos se apresentaram durante o espetáculo.

Apresentações de danças, musicais, circenses, além de interpretações de poesias e participações de fanfarras fizeram parte da programação. Atividade faz parte do Projeto Haggeart, que acontece em parceria do Programa Mais Educação e Relação Escola Comunidade, como explicou a gestora da escola, Maria Dulcineia.

“O projeto envolve cerca de 100 alunos. Nós o desenvolvemos em parceria com programas federais do Mais Educação, que acontece durante a semana e o Relação Escola Comunidade, ambos trabalham diversos segmentos de artes, como dança, música, pintura, entre outros. Ele começou no dia 15 de agosto e acontece durante toda a semana e aos sábados”, explicou.

Objetivo do projeto é promover a aprendizagem, permitindo o acesso aos recursos culturais relevantes para conquista da cidadania, por meio do desenvolvimento de atividades e habilidades artísticas e culturais. Além disso, o projeto ainda proporciona o desenvolvimento emocional e intelectual dos alunos, sensibilizando a sua auto expressão, desenvolvendo aspectos cognitivos, afetivos e sociais dos alunos.

Para a aluna do Programa Relação Escola Comunidade, Thalya Ramos da Silva, o evento serviu para demonstrar as técnicas que aprendeu na escola, aos sábados durante as aulas de balé.

“Estou emocionada e ao mesmo tempo muito feliz, porque estou tendo a oportunidade de demonstrar às pessoas que estão aqui tudo o que aprendi nas minhas aulas de balé que participo aos sábados.  Apesar de não ser a primeira vez que me apresento em público, vejo esta atividade como momento único e de extrema importância na minha vida”, declarou.

Jorgete Batista, que prestigiou o espetáculo, descreveu diversos fatores positivos do evento. “Achei tudo lindo. O cenário, a organização e, principalmente, a participação dos pais e da comunidade. Outra coisa que achei sensacional foi a perfeição das apresentações, estou encantada com todas”, mencionou a mãe da aluna, Letícia Batista, que participa das aulas de balé do Programa Relação Escola Comunidade, desde os 7 anos.

Cada apresentação foi composta, em média, por 12 integrantes e levou  de 5 a 10 minutos de duração.

 

Texto: Emerson Felipe

Fotos: Rodemarques Abreu

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054/ 98842-1188