15/12/14 | 8:55
Cerca de 200 alunos apresentam ‘Crianças Cantam o Aniversário de Jesus’
Alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Santa Isabel e da Escola Municipal Júlia Barjona Labre, localizados no bairro São José, zona Leste, realizaram, na noite desta sexta-feira, 12, a Cantata de Natal com o tema “Crianças Cantam o Aniversário de Jesus”.
A apresentação aconteceu no auditório das escolas, que funcionam no mesmo prédio, e reuniu vários pais e comunitários. De acordo com a gestora do Cmei, Rosilene de Oliveira, ao todo participaram cerca de 200 crianças com idades entre 4 e 6 anos, que aprenderam sobre o verdadeiro sentido do Natal.
“Temos quase 400 alunos matriculados, mas há aqueles que os pais não têm a cultura de participar, por isso temos cerca de 200 alunos. É uma confraternização que fizemos para expressar o espírito do Natal, que por conta do consumismo, acabam confundindo e esquecendo o verdadeiro sentido do Natal, que é a solidariedade, o amor ao próximo, resgatando o sentido desta data”, relatou.
Segundo a pedagoga Fernanda Dantas, este foi o primeiro ano que as escolas realizaram a Cantata de Natal, onde os alunos representaram o nascimento de Jesus.
“Os ensaios começaram na metade de novembro, sempre trabalhando valores a cada dia da semana com os alunos, para que eles percebam que natal não é apenas presente e sim solidariedade e amor. Na cantata, eles contam a história do nascimento de Jesus em sete momentos, encenando e cantando”, informou.
O pequeno Natanael de Oliveira Lira, 7, aluno do 1º ano, destacou que já conhecia a história do nascimento de Cristo, mas que esta foi a primeira vez que participou de uma encenação. Na cantata, Natanael representou José, pai de Jesus.
“Eu já conhecia  a história, mas nunca tinha participado, foi legal porque as professoras ensinaram que Natal não é só ganhar presentes”, disse.
Os pais de Natanael acompanharam a apresentação e se disseram orgulhosos do filho e ressaltaram o bom trabalho feito pela escola.
“É uma ótima iniciativa por parte da escola fazer um evento como este, que faz com que os alunos aprendam e que a família possa estar presente. Nós sempre acompanhamos os trabalhos do Natanael e a escola tem realizado muito trabalho bom durante o ano”, destacou MArlison da Silva Lira.
A Cantata de Natal durou cerca de uma hora e contou com a grande presença dos familiares dos alunos que lotaram o auditório.
Texto: João Pedro Figueiredo
Fotos: Rodemarques Abreu
Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054/ 98842-1188