24/04/19 | 11:49
Centro Municipal de Educação Infantil é o primeiro da zona Urbana a participar de projeto de Inglês

Com o objetivo de iniciar uma língua estrangeira na Educação Infantil, o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Coração de Jesus, no Morro da Liberdade, zona Sul de Manaus, realizou nesta terça-feira,23/04, a aula inaugural do Projeto English For Kids, com o tema, ‘Colors, family and music: Let’s sing Baby Shark’. A unidade é a primeira da Educação Infantil da zona Urbana a fazer parte do projeto.

Participarão do projeto 187 crianças, de 4 e 5 anos, do 1º e 2º período do turno matutino. As aulas acontecerão em salas de aula uma vez por semana, com duração de 1h, com recursos pedagógicos e digitais e instrumentos de multimídias.

Janaynna Oliveira, que é professora da turma do 1º período vespertino, será a responsável pelo projeto no horário matutino. Ela também é professora de Língua Inglesa e usará o conhecimento para ensinar o novo idioma para as crianças de forma lúdica.

“Incluir a língua inglesa ou qualquer outro idioma no dia a dia de uma criança ainda na infância é a melhor forma, porque é nessa fase que o cerebro está em formação, como se fosse uma janela aberta pronta para receber informações, sendo muito mais fácil”, explicou a professora.

Sobre o Projeto
O Projeto Englsih For kids foi implantado em 2013 pela Secretaria Municipal de Educação (Semed-Manaus) e tem como objetivo oferecer o ensino da Língua Inglesa aos alunos da rede. No primeiro ano, o projeto atendeu 800 alunos em oito escolas. Atualmente, o English For Kids atende aproximadamente 8 mil alunos matriculados em 30 unidades de ensino, nas zonas Rural e Urbana.  “O projeto avançou bastante na rede municipal de ensino. Nós trabalhamos com metas e em seis anos demos um pulo de oito para 30 escolas e de 800 para 8 mil alunos. Nosso objetivo é que até o fim do ano a gente esteja atendendo 50 escolas e com isso aumentar o número de alunos com conhecimento em uma língua estrangeira”, informou a coordenadora do Projeto, Kátia Florêncio.

 

Texto: Érica Marinho
Fotos: Divulgação

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054