11/10/19 | 15:40
Centro Municipal de Educação Infantil da zona Leste realiza atividade em alusão ao Dia das Crianças

Como forma de comemorar o Dia das Crianças, celebrado neste sábado, 12/10, os 500 alunos que frequentam o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Renata Holanda de Souza, localizado no Jorge Teixeira, na zona Leste de Manaus, tiveram uma semana recheada de atividades lúdicas. Nesta sexta-feira, 11/10, foi realizada a culminância da ação com o ‘Dia D da brincadeira’.

As atividades visaram desenvolver o sentido motor dos estudantes. Como parte da programação, os alunos visitaram o Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS), fizeram atividades de interpretação de histórias infantis e tiveram diversos dias de brincadeiras livres.

De acordo com a gestora interina da escola, Izania Souza, o evento serviu para estimular a aprendizagem cognitiva, a questão física, por conta da movimentação, e a social-afetiva, pois possibilitou o contato com outras pessoas.

“Trabalhamos o lúdico para a criança no dia a dia, por isso que na semana da criança a gente enfatiza mais ainda esse processo das brincadeiras, diversão e passeios, porque é importante para eles conhecerem outra realidade além da escola”, acrescentou.

Para a dona de casa Milcily Silva, 26, mãe do aluno Guilherme Silva, 5, a atividade foi muito boa porque possibilitou a interação entre os alunos. “Eu estou achando bom porque as crianças também gostam e estão muito felizes com essas brincadeiras. Toda vez que tem evento a professora me chama e eu venho porque gosto de participar. A escola tem uma strutura bacana”, finalizou.

 

Texto: Alexandre Abreu
Fotos: Eliton Santos

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054