10/06/13 | 11:55
Centro e Ouro Verde recebem mudas de plantas frutíferas e ornamentais

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) montou dois pontos de distribuição de mudas, no sábado, 08, dentro do Programa Manaus Verde e Viva. Um no Centro, na Praça Heliodoro Balbi, onde estava ocorrendo o Projeto Jaraqui, que reúne intelectuais e políticos da cidade, e outro no bairro Ouro Verde, zona Leste. No total, 400 mudas frutíferas e ornamentais foram distribuídas para a população, nos dois locais.

A secretária municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Kátia Schweickardt, foi uma das convidadas da Tribuna Popular do Projeto Jaraqui. Ela respondeu aos questionamentos dos presentes e conclamou a população a apoiar os trabalhos de arborização e limpeza urbana, tendo em vista a necessidade de uma mudança de atitude em relação à arborização urbana e aos resíduos sólidos. A tribuna contou também com a presença do secretário municipal de Produção e Abastecimento, Jeferson Praia.

No Ouro Verde, a distribuição ocorreu na Escola Municipal Etelvina Pereira Braga, dentro de uma Ação da Cidadania da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh). Junto com as mudas, a Semmas levou também a exposição de produtos feitos a partir do reaproveitamento de resíduos sólidos. Foram distribuídas também sacolinhas de lixo para carros.

Com informações da Semcom